MP e SSP reforçarão parceria na defesa de crianças

MP E SSP- CECOM - SITE

27/01/2016
 

O Ministério Público do Estado da Bahia e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) reforçarão a parceria interinstitucional na defesa de crianças e adolescentes em todo o Estado, em especial nas áreas de educação e de prevenção e combate aos atos infracionais.

A definição foi feita em reunião realizada no último dia 27, na sede do MP, com o objetivo de definir medidas que permitam uma maior articulação entre as instituições na atuação durante o carnaval, em especial na questão das crianças e adolescentes envolvidos em atos infracionais durante a festa.

Na reunião, foram discutidas questões relacionadas ao acolhimento dos autores de ato infracional, a utilização das redes sociais para fins criminosos, o papel e a responsabilidade da família e a importância das escolas. Ficou acertado que o Ministério Público, através das áreas de defesa da educação e da infância e juventude, buscará chamar a atenção dos pais sobre a responsabilização quanto à ausência de seus filhos na escola.

A medida busca garantir que as crianças e adolescentes continuem estudando e não sejam “recrutados” pelo crime. Além disso, através do “Projeto Nucciber”, buscará conscientizar e alertar os jovens quanto ao monitoramento, pelas áreas de inteligência do MP e da SSP, de postagens relacionadas ao crime.

A reunião teve a participação da Procuradora de Justiça Márcia Guedes, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), do Promotor de Justiça Fabrício Patury, Coordenador do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), e da Chefe de Gabinete da SSP, Gabriela Macedo.

 

Fonte: Cecom/MP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.